Recursos da escola

Entrada Atividades Sessão de Risoterapia para pessoal docente e não docente
Sessão de Risoterapia para pessoal docente e não docente PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No dia 7 de março de 2017 realizou-se a Sessão de Risoterapia para pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Esgueira, organizada pela psicóloga Paula Sousa dos SPO do Agrupamento e realizada pelo Centro de Haloterapia de Aveiro.
A sessão de risoterapia teve como objetivo porpocionar o conhecimento geral sobre a Risoterapia e o Yoga do Riso, dar a conhecer os processos psicofisiológicos no ato de rir e os benefícios do riso e promover a vivência de atividades de Risoterapia e a sensação de bem-estar e relaxamento.

A Risoterapia é uma técnica psicoterapêutica que produz benefícios mentais, físicos e emocionais mediante o Riso. O riso produz enorme bem-estar às pessoas que o praticam com regularidade assim como melhora o estado anímico e psicológico.

Foi uma sessão muito dinâmica e divertida. Contou com um grupo de 30 pessoas, e realizaram-se várias atividades, como o riso da felicidade, riso da alegria, riso da gargalhada, entre outras. Com várias dinâmicas de grupo, foram proporcionados momentos de alegria, partilha e de relação entre as pessoas participantes. No final da sessão todas estávamos muito mais descontraídas, alegres, com ganhos em termos de saúde física e psicológica. Bem haja a risoterapia!